top of page
Buscar

Roteiro: 6 dias em Londres

  • Izabella Pietro
  • 19 de jan. de 2017
  • 5 min de leitura

As famosas cabines telefônicas em Londres/Crédito: Pixabay

Londres é uma cidade incrível com muitas opções turísticas, por isso aqui está um roteiro para o turista conhecer algumas das principais atrações londrinas em seis dias. Esse guia é apenas uma sugestão e pode ser alterado conforme a necessidade e a vontade do viajante.



Dia 1- Chegada à Londres e Hyde Park

No dia que chegar a cidade, o turista talvez esteja cansado devido ao longo voo e à diferença de fuso horário, então use o dia para fazer check-in na hospedagem de escolha e descanse para se preparar para os dias que virão.


Para não passar o dia em branco, um bom passeio é conhecer o parque mais famoso de Londres, o Hyde Park, no centro da cidade. Muito grande e arborizado, é possível alugar bicicletas para conhecer mais áreas do local.


Endereço: W2 2UH, Londres, Reino Unido

Horário de funcionamento: todos os dias, das 5h à 0h


Uma das maiores áreas verdes de Londres, o Hyde Park é também um dos maiores parques da cidade, com 142 hectares/Crédito: Pixabay


Dia 2 - London Eye, Big Ben e Parlamento (Palácio Westminster)

Comece o dia cedo, visitando a famosa roda-gigante de observação e um dos cartões postais da capital inglesa, a London Eye. Com capacidade para 800 pessoas por rotação e com duração de 30 minutos cada, é possível visualizar até 40 quilômetros de distância da cidade de Londres.


Os ingressos podem ser adquiridos na hora ou antecipadamente pela internet, clique aqui para conhecer o site oficial da atração e comprar o ingresso. Os horários de funcionamento variam mensalmente, por isso o turista deve acessar o site antes de viajar.


Endereço: SE1 7PB, Lambeth, Londres, Reino Unido

Horário de funcionamento: todos os dias, das 11h às 18h (horários em fevereiro)


A London Eye fica às margens do Rio Tâmisa, no lado oposto ao Parlamento Inglês/Crédito: Pixabay


Próximo à roda-gigante, situado na margem norte do Rio Tâmisa, estará o Palácio Westminster, também conhecido como Parlamento Inglês, onde funcionam as duas câmaras do Parlamento do Reino Unido.


Além da enorme construção que constitui o Palácio, é lá que fica instalado o Big Ben, o famoso relógio de Londres. Não é possível visitar essa atração por dentro, pois o passeio é exclusivo para residentes do Reino unido. Já a visitação do Palácio acontece em diferentes dias, variando mensalmente e dura cerca de 1h30.


Endereço: 20 Dean's Yard, Westminster, City of London SW1, Reino Unido

Horário de funcionamento: todos os sábados, das 13h às 16h15 (horários em fevereiro)


Conhecido também como Casa dos Parlamentos, o Palácio possui mais de mil salas/Crédito: Pixabay


Dia 3 - Abbey Road e Palácio de Buckingham

Um dos locais que marcou a história da banda The Beatles e consagrou o endereço como "a rua dos Beatles", a Abbey Road é a rua da foto icônica da capa do CD da banda atravessando a faixa de pedestres. Além dessa faixa, existe o famoso estúdio de música onde grandes nomes da música gravaram músicas (The Beatles, Queen, Pink Floyd, entre outros).


Endereço: Abbey Rd, London NW6 4DN, Reino Unido


Os turistas param para tirar fotos na famosa faixa de pedestres/Crédito: Wikimedia Commons

Depois de passear pela famosa rua, visite a residência real, o Palácio de Buckingham. A moradia da família real do Reino Unido foi construída em 1820 e desde então recebeu reformas e expansões. Dentro do local existe enfermaria, cinema, agência dos correios e heliponto. Em agosto e setembro, o público geral pode visitar as salas de estado. Se não for nesse período, o turista ainda pode conhecer o palácio do lado de fora e ver os famosos guardas reais.


Os guardas da Rainha não podem interagir com o público e a troca da guarda acontece todos os dias as 11h30/Crédito: Reprodução Geograph UK

Dia 4 - British Museum e Tower Bridge

Vá pela manhã conhecer o Museu Britânico, fundado em 1753, o lugar abriga mais de 8 milhões de obras de arte. Entre elas, podem ser citadas máscaras astecas, esculturas gregas e partes do Partenon de Atenas. Não é possível visitar todas as atrações em um só dia, mas para conhecer as mais famosas, o turista deve reservar cerca de duas horas para o passeio.

Endereço: Great Russell St, London WC1B 3DG, Reino Unido

Horário de funcionamento: todos os dias das 10h às 17h


A contemplação começa já na entrada do Museu com essa arquitetura/Crédito: Wikimedia Commons

Durante a tarde, uma boa opção é visitar a Tower Bridge, conhecida como "ponte da torre", a ponte mais famosa de Londres. Inaugurada em 1894 em cima do Rio Tâmisa, ela foi desenvolvida para atender os habitantes da área leste da cidade mas não poderia interferir no fluxo náutico, então foi criada como uma ponte-báscula (que seus lados se levantam). É possível entrar nas torres da ponte e ver o rio de cima. Para agendar e comprar o ingresso antecipadamente, clique aqui.


Endereço: Tower Bridge Rd, London SE1 2UP, Reino Unido

Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h às 17h30


A ponte levanta 66 graus em um minuto para os navios poderem passar/Crédito: Wikimedia Commons


Dia 5 - Zoologico de Londres, Notting Hill e Trafalgar Square

Visite pela manhã o Zoológico da cidade, o mais antigo zoo científico do mundo, com mais de 700 animais em um espaço de 14 hectares. É possível adquirir o ingresso antes, comprando aqui.

Endereço: NW1 4RY, Londres, Reino Unido

Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h às 16h

Um dos tigres que compõe os mais de 700 animais do Zoológico/Crédito: Pixabay


Notting Hill é um famoso bairro Londrino, onde acontece uma das principais feiras de rua da cidade a Portobello Market, aos sábado das 9h às 18h. Se não puder ir nesse dia e horário, ainda é um bom lugar para passear e conhecer o Coronet Cinema, inaugurado como um teatro vitoriano, se tornando um dos teatros de maior prestígio da cidade.


Endereço: Notting Hill, Londres


Feira de Portobello em Londres

Na feira Portobello Market é possível comprar tanto artesanatos quanto comidas/Crédito: Pixabay


À noite, conheça a praça mais famosa da cidade e considerada o coração de Londres, a Trafalgar Square. Lá é possível ver estátuas e conhecer a maior pinacoteca do Reino Unido, a Galeria Nacional, com mais de 2.300 obras de artistas europeus entre o século XIII e início do século XX.

A Trafalgar Square recebe esse nome em homenagem a batalha que os ingleses venceram contra Napoleão Bonaparte/Crédito: Pixabay


Dia 6 - Finalizar as malas e ir embora

Nesse dia, o turista deve finalizar suas malas, aproveitar o café da manhã da hospedagem, fazer check-out e chegar no aeroporto com pelo menos 3 horas antes de antecedência do voo, para evitar problemas. Planeje e acerte os detalhes do transporte para o aeroporto pelo menos um dia antes, e considere a quantidade e o tamanho das malas de todos que viajam junto antes de escolher o transporte.


Para saber mais sobre Londres, desde restaurantes e hotéis a outras atrações, acesse a matéria completa do Giro no Mundo sobre esse destino.

Kommentare


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
RSS Feed

Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização expressa dos autores.

Copyright © 2019 Giro no Mundo

DIREITOS AUTORAIS

CONTATO

Ribeirão Preto, São Paulo

bottom of page